Rabanadas de Laranja e Coco no Forno

Rabanadas de Laranja e Coco no Forno

by Fitness Hut

Depois do Leite Creme de Abóbora e Amêndoa, dos Bombons Veganos de Chocolate e Avelã e dos Sonhos de Cenoura, a nutricionista Sofia Oliveira Pinto, em colaboração com o Fitness Hut, traz-nos mais uma sugestão de fazer crescer água na boca... com todo o sabor e muito menos calorias!

Nutricionista parceira do Fitness Hut Clínica de Estética e Medicina Integrativa da Liga - CEMIL

Ingredientes (8 rabanadas):
– 250 ml de bebida de coco sem adição de açúcar
– 2 ovos
– Sumo e raspa de ½ laranja
– 1 pau de canela
– Gengibre q.b.
– 1 colher de sopa de mel
– 8 fatias de pão de mistura
– 4 colheres de chá de coco ralado

Modo de Preparação:
1. Coloque numa panela a bebida de coco, o pau de canela, a casca de laranja e uma rodela fina de gengibre. Ligue o fogão em lume brando e deixe ferver cerca de 5 minutos
2. Retire o pau de canela, a casca de limão e o gengibre e transfira a bebida para um recipiente
3. Bata os ovos e adicione o sumo e raspa de meia laranja;
4. Passe cada fatia de pão na bebida de coco e em seguida no ovo. Coloque cada fatia num tabuleiro forrado com papel vegetal
5. Coloque o tabuleiro na parte superior do forno pré-aquecido a 200ºC
6. Deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos ou até estarem douradas, virando-as a metade do tempo
7. Antes de servir, polvilhe com canela e coco ralado

Informação Nutricional (por rabanada):
Valor Energético – 152 kcal
Lípidos – 3,2 g
Hidratos de Carbono – 24,4 g
Proteína – 5,5 g

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