Livre-se da celulite!

Livre-se da celulite!

Um dos aspetos positivos da celulite é que na maioria dos casos ela pode ser prevenida. Nós dizemos-lhe como!

Mesmo nos casos mais difíceis de celulite, há pequenos comportamentos que podem ajudar a reduzir a sua presença. Por outro lado, aquelas mulheres que não têm nenhuma tendência especial para sofrer deste problema estético, ao adotarem comportamentos preventivos, não só podem evitar o seu aparecimento como, caso já tenham alguma celulite, rapidamente conseguem eliminá-la.

Aquilo que come, a quantidade de água que ingere, o tipo de roupa que veste e a vida mais ou menos sedentária que tem, podem ser a chave para nunca ter problemas mais sérios de celulite. Esqueça a hereditariedade ou os problemas hormonais. Qualquer um destes terá um impacto menor se tiver cuidado com o que come, beber água e for uma pessoa mais ativa!

Comece por mudar a sua alimentação: renda-se aos legumes, às frutas e aos alimentos integrais, diga não aos fritos, fuja das farinhas brancas e aprenda a dizer não aos refrigerantes, mesmo aqueles que têm zero calorias. Ao diminuir o consumo de produtos ricos em gorduras saturadas, que dificultam a digestão e que são altamente calóricos, não só está a prevenir doenças, como está também a evitar o aumento de peso e, claro, a prevenir o aparecimento de celulite. Mas as limitações não se ficam por aqui. A alimentação demasiado rica em sódio é uma das principais causas da retenção de líquidos que, como já referimos, tem uma ligação direta à celulite. Quer um conselho? Elimine o sal dos seus cozinhados e aposte nas especiarias! Depois, beba água. Muita água. No mínimo, 1,5 l por dia. Lembre-se que a prevenção é o melhor tratamento!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0