Já conhece a Happy Sardine?

Já conhece a Happy Sardine?

Cascais é uma daquelas vilas repletas de estórias, de ruelas cheias de charme e de lojas para onde entramos e de onde não temos vontade de sair. A Happy Sardine - Atelier & Store abriu portas há pouco mais de um ano e, de lá para cá, aumentou o espaço e está cada vez mais irresistível. A culpada é uma só: Sabine Ostermann, a alemã que há vários anos trocou a terra natal por Cascais... e não se arrepende!

Situada em pleno centro de Cascais, na Travessa dos Navegantes, a Happy Sardine começou por ser um espaço onde Sabine Ostermann vendia as peças que criava. Aos poucos, ganhou os trabalhos de novos criadores, quase todos portugueses, sempre feitos de forma artesanal, seguindo a tradição e recorrendo às matérias-primas que, por vezes, acreditamos que já caíram no esquecimento. Mas não.

Atualmente, o ateliê onde Sabine cria as suas peças fica de um lado da rua e a loja aberta ao público e onde poderá encontrar o presente ideal, fica do outro lado da estrada. Acredite, vale a pena sair de uma loja para entrar logo de seguida na outra. A atmosfera que existe em qualquer uma delas é única, assim como a paixão que Sabine entrega ao projeto.

Para além de pintar pedras e pequenas peças de madeira – poderá escolher uma das que está disponível ou pedir para ser algo personalizado – é ela que gere os espaços e escolhe tudo o que está exposto. E é tudo perfeito. E quase tudo português.

Os estrangeiros adoram e nós sabemos que os portugueses também. Afinal, às vezes é necessário vir alguém de fora para nos recordar do quão bonito é o nosso país ou para nos ajudar a valorizar o que por cá se faz.

Contactos
Travessa dos Navegantes, 12 A| 15
2750-443 Cascais
Telem.: 916 918 664
Facebook: @happysardine2016

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0