Hospital de Cascais distinguido pelo desempenho no SNS

Hospital de Cascais distinguido pelo desempenho no SNS

Pela segunda vez consecutiva, o Hospital de Cascais vence a categoria para o Hospital com melhor desempenho do Serviço Nacional de Saúde e recebe distinção em mais duas categorias. Realizado através de uma avaliação objetiva, o TOP 5 da IASIST tem como objetivo premiar as melhores práticas clínicas e os melhores resultados em saúde em unidades do SNS.

04

Este ano, o Hospital de Cascais foi a unidade de saúde em Portugal com mais distinções atribuídas na avaliação da IASIST: Foi distinguido pelo Melhor Desempenho Global na sua categoria (hospitais de média dimensão), pela Excelência Clínica na Área do Coração e pela Excelência Clínica na Área Respiratória.

Esta não é a primeira vez que o Hospital de Cascais vence a categoria para o hospital com melhor desempenho, contudo, as duas distinções que recebeu adicionalmente, reforçam o seu posicionamento de qualidade.

O TOP 5 IASIST tem como objetivo premiar as melhores práticas clínicas e os melhores resultados em saúde em unidades do SNS, sendo o resultado obtido através de uma uma avaliação objetiva.

Para Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde e Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Cascais, “este reconhecimento reflete o trabalho dos profissionais do Hospital de Cascais, que todos os dias prestam cuidados de qualidade superior à população de Cascais e Sintra. O Hospital de Cascais tem vindo a ser, periodicamente, reconhecido por diversas entidades, como prova o selo de qualidade e segurança, atribuído pela Joint Commission International, a certificação HIMSS 7, que colocou o hospital numa elite dos três hospitais na Europa que mais utilizam a tecnologia em prol dos doentes, e este ano foi o Hospital que mais distinções obteve”.

Sobre o Hospital de Cascais, Dr. José de Almeida:
O Hospital de Cascais é acreditado pela Joint Commission International, pela segurança e qualidade na prestação de cuidados de saúde. É o único Hospital em Portugal com a certificação HIMSS 7, que avalia os sistemas e tecnologias de informação na área hospitalar. A par disso, foi a primeira unidade de saúde em Portugal a ser distinguida com uma certificação ambiental. O Hospital de Cascais é gerido em parceria público-privada pela Lusíadas Saúde – uma marca que abrange hospitais e clínicas de norte a sul do país:
Hospital Lusíadas Porto | Hospital Lusíadas Lisboa | Hospital Lusíadas Albufeira | Hospital Lusíadas Faro | Hospital de Cascais (PPP)
Clínica Lusíadas Gaia | Clínica Lusíadas Almada | Clínica Lusíadas Parque das Nações | Clínica Lusíadas Forum Algarve | Clínica Lusíadas Faro | Clínica Lusíadas Sacavém | Clínica de Santo António (Amadora) | Clínica Santa Tecla (Braga)

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0