Fomos provar a nova carta do restaurante Comendador Silva… e adorámos!

Fomos provar a nova carta do restaurante Comendador Silva… e adorámos!

Ingredientes da época, sabores tradicionais e alguma irreverência parecem ser os ingredientes principais da nova carta do restaurante Comendador Silva, em Lisboa. A culpa é de Napoleão Valente, o chef que está à frente da sua cozinha desde o primeiro momento e que idealizou esta carta. Nós aceitámos o convite, fomos conhecer alguns pratos da nova carta e ficámos deliciados!

Aberto há pouco mais de um ano, o restaurante Comendador Silva não precisa de grandes apresentações. O proprietário é, nada mais, nada menos, do que Aguinaldo Silva, autor de algumas das telenovelas que mais sucesso fizeram no Brasil e em Portugal. Por sua vez, a cozinha é comandada pelo chef Napoleão Valente que, depois de passar por outros espaços, de onde se destaca a Fortaleza do Guincho, assumiu a liderança desta cozinha e faz dela o seu palco.

Os sabores típicos da gastronomia portuguesa estão lá mas, estaríamos a mentir se disséssemos que são eles as estrelas da carta, porque não são. Na verdade, é a forma como este jovem chef os reinterpreta que torna os pratos da nova carta tão especiais… e saborosos! E isso acontece porque não só não teve receio de fazer experiências com os sabores mais tradicionais como, arriscamos dizer, correu riscos com algumas combinações. E que combinações! Os cogumelos, os espargos e os frutos vermelhos são alguns dos ingredientes que marcam presença na nova carta e a eles juntam-se outros que contribuem para tornar a experiência ainda melhor, especialmente agora em que os dias frios pedem sabores que aquecem: abóbora, arroz selvagem, chocolate, enchidos… já está a salivar? Então, está na hora de ir conhecer o restaurante Comendador Silva e perder-se de amores pelas nossas sugestões: Pato com Citrinos, Frango do Campo com Alheira, Cremoso de Beterraba e Mousse de Frutos Vermelhos!

Espaço, horário e preço

Situado na Rua Latino Coelho, o Comendador Silva é um daqueles restaurantes que está quase sempre cheio à hora de almoço mas, à noite é fácil ter uma mesa sossegada para jantar.
O espaço tem duas salas com ambientes distintos e a decoração é sóbria e elegante. O staff é atencioso e está devidamente informado sobre o que serve. Exatamente como gostamos!
O Comendador Silva abre de 2ª feira a sábado: à 2ª feira só serve almoços, das 12h30 às 15h00. De 3ª feira a sábado serve almoços e jantares, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. O preço médio da refeição é 25 euros.

Opções vegetarianas, veganas e sem glúten
Existem opções vegetarianas, veganas e sem glúten na nova carta. No entanto, se preferir outra coisa que não esteja, é só falar com o chef Napoleão Valente! Ele prepara na hora algo do seu agrado e as suas papilas gustativas vão deliciar-se!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0