Exponor recebe So Food So Good – Portugal Taste

Exponor recebe So Food So Good – Portugal Taste

De 27 a 30 de outubro, a Exponor recebe o certame So Food So Good - Portugal Taste 2018, que vai dar a conhecer as últimas tendências do setor agroalimentar. E, porque as novas tendências alimentares não podiam faltar, decorrerá em simultâneo o evento So Veggie, totalmente dedicado à alimentação vegetariana e vegana.

Depois do sucesso alcançado com a primeira edição em 2016, o So Food So Good – Portugal Taste, evento que coloca na mesa as últimas novidades do setor da panificação, restauração, hotelaria e turismo, regressa para quatro dias de inovação, experiências e sinergias entre os profissionais da indústria agroalimentar, bem como para o público geral, já que no dia 27, também estes poderão visitar o evento.

Para além dos produtos em exposição, o So Food So Good contará com diversas ações, nomeadamente showcookings, degustações e palestras, que vão contar com a participação dos mais prestigiados chefes nacionais e internacionais.

Confirmadas estão já as presenças de Vasco Coelho Santos, do restaurante Eskalduna, uma das grandes revelações da gastronomia nacional, Hélio Loureiro, um dos mais consagrados chefes nacionais, Ana Maio, o nome por detrás do doce sucesso Miss Pavlova, e Vinicius Massucato, do The Bird, no Porto, reconhecido pelo seu gosto pela cozinha macrobiótica com reconhecidos benefícios para o corpo e para a mente.

Este evento tem como principal objetivo, criar uma plataforma de contacto entre a indústria, o mercado e os grandes influenciadores, promovendo uma interação e partilha de experiências permanentes. Para Oriana Noronha, responsável pelo So Food So Good – Portugal Taste, “a indústria agroalimentar entrou num ritmo de evolução alucinante. Sabemos que este é um mundo que se alimenta de criatividade e inovação, e é nessas bases que o So Food So Good se constrói. Queremos ser cada vez mais o ponto de referência que os profissionais do setor procuram não só para se atualizarem, como para se inspirarem e superarem na atividade do dia-a-dia.”

Mas, a novidade será mesmo o segmento da alimentação ecológica, biológica, vegetariana, vegana e isenta de glúten que vai estar em destaque com a estreia do So Veggie, que terá programação e áreas independentes.

No espaço Food Talks, diferentes protagonistas do setor serão convidados a debater de forma informal o estado da indústria, e o Cooking Lab vai permitir que vários chefes, distinguidos pela sua criatividade e inovação, apresentem as mais recentes tendências na gastronomia. Haverá também lugar para o Creative Show Cooking, espaço igualmente pautado pela criatividade, com foco no pão, pastelaria e produtos de tradição em Portugal, e o Tic Tac Tasting vai promover a degustação dos produtos expostos.

Embora seja vocacionado para profissionais, no primeiro dia, o evento estará aberto ao público.

Para mais informações sobre o So Food So Good – Portugal Taste visite a página http://sofoodsogood.exponor.pt/pt/

Data: De 27 a 30 de outubro de 2018
Horário: Das 10h00 às 19h00
Local: Exponor, Matosinhos
Dia 27 de outubro: Evento aberto ao público. Preço do bilhete 10€
Dias 28, 29 e 30 de outubro: Evento exclusivo para profissionais

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0