Campanha “VIH é” já está nas ruas

Campanha “VIH é” já está nas ruas

Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, a Gilead voltou a desenvolver uma campanha de literacia, prevenção e informação sobre a infeção VIH/SIDA.

Na data em que se assinala o Dia Mundia de Luta Contra a SIDA, a Gilead lança “VIH é”, uma campanha que se dirige ao público em geral e centra a sua mensagem na qualidade de vida dos doentes com VIH.

Embora nos últimos anos a Gilead tenha desenvolvido várias campanhas de literacia, prevenção e informação sobre a infeção, esta é a primeira vez que aborda a questão da qualidade de vida das pessoas afetadas.

Mas, esta não é uma campanha que se destine apenas aos doentes com VIH. Ela é, acima de tudo, uma campanha educacional que pretende informar e esclarecer sobre a infeção por VIH, os seus fatores de risco e a necessidade de gerir da melhor forma a associação de outras doenças.

A campanha “VIH é” estará visível em locais públicos, nomeadamente, paragens de autocarro e de metro, “outdoors”, entre outros, e terá também um site – www.vihmaisdoqueserpositivo.pt – que servirá de base para toda a comunicação. A partir de dia 07 de dezembro poderá também ver no cinema, o trailer do filme “Punctuation”.

Associaram-se a esta campanha várias sociedades científicas e associações de doentes, como a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, a Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica, a Abraço, a AJPAS, a Seres, a Ser+, a Positivo e a Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA”.

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