Águas aromatizadas

Águas aromatizadas

Não importa se não passa sem água ou se é daquelas pessoas para quem um copo de água por dia já é muito. Depois de experimentar as nossas sugestões de águas aromatizadas, não vai querer outra coisa. Elas garantem todos os benefícios da combinação perfeita entre agentes hidratantes e nutritivos.

Apesar de todos os benefícios que a água proporciona, nem todas as pessoas ingerem a quantidade diária necessária para manter o bom funcionamento de todos os órgãos. Se acha que ao beber sumos está a conseguir colmatar as necessidades do organismo, pense de novo. Os sumos, mesmo os naturais, devem ser consumidos com moderação. Já a água, deve ser ingerida ao longo de todo o dia e o ideal é beber, pelo menos, 1 litro e meio.
Uma das formas de conseguir assegurar a ingestão diária fundamental ao funcionamento de todos os órgãos é com águas aromatizadas. Assim, para além de garantir a hidratação, absorve os nutrientes das frutas e ervas aromáticas e, prepare-se, ainda consegue eliminar toxinas. Aproveite a chegada do tempo quente e renda-se às refrescantes e nutritivas águas aromatizadas!

Prepare em casa
Mesmo que encontre na prateleira do supermercado perfeitamente embalada, resista ao impulso e opte por preparar as suas águas aromatizadas em casa. Dessa forma, para além de poder aumentar ou reduzir as quantidades de frutas e ervas aromáticas que adiciona, sabe o que está a usar!
As águas aromatizadas não têm contraindicações – exceto se sofrer de alguma patologia que limita a ingestão de água – e são uma boa opção para todas as pessoas, especialmente para aquelas que têm dificuldade em beber água pura.
O modo de preparação é muito simples e não varia muito de receita para receita. Para garantir que vai consumir os nutrientes dos ingredientes que adiciona à sua água, opte por preparar todas as noites um jarro e deixe-o no frigorífico já com os ingredientes escolhidos. Para além de ser mais agradável beber água bem fresca nos meses quentes, a temperatura baixa transforma a água aromatizada num termogénico que vai acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura. Se a isto juntar os benefícios das frutas e ervas aromáticas que poderá adicionar, melhor!

Água de morangos
Para 1 litro de água use cinco morangos frescos, se possível, biológicos. Se quiser que a sua água ganhe um gosto adocicado, pode adicionar algumas folhas de stevia. Deixe esta mistura repousar no frigorífico, num frasco ou jarro de vidro. A água vai adquirir uma tonalidade rosada. Retire os morangos e as folhas de stevia, mas não os deite fora: utilize-os noutras receitas! Esta água aromatizada é um poderoso desintoxicante que ajuda o corpo a eliminar as toxinas. Para além disso, o morango tem imensas vitaminas e antioxidantes que vão trazer benefícios adicionais ao organismo.

Água de melancia
A quantidade de melancia utilizada vai depender da intensidade do sabor que pretende e do tamanho do jarro de vidro. Coloque, pelo menos, cinco ou seis cubos de melancia e deixe-os descansar na água por várias horas. A melancia é 90% água e esta é uma das águas aromatizadas mais hidratantes que poderá preparar. Lembre-se também que esta fruta é riquíssima em nutrientes, antioxidantes e ainda ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue. Se gostar de hortelã, adicione umas folhas também. Antes de beber a água, retire a melancia e a hortelã.

Água de pepino, gengibre e limão
Corte quatro rodelas de pepino, duas rodelas de limão e duas rodelas de gengibre. Junte-as à água e deixe descansar num jarro de vidro durante a noite. Para além de ser uma água extremamente hidratante, é depurativa, ajuda a digestão, regula a temperatura interna do corpo, evita a prisão de ventre, é desintoxicante, combate a celulite e é desintoxicante. Quer água mais completa do que esta? Se quiser, poderá adicionar umas folhas de hortelã. A hortelã, para além de dar um sabor fresco, também tem pro-priedades muito benéficas: estimula a secreção biliar, acelera a digestão e combate infeções gástricas.

Água de gengibre
Esta água tem um fantástico efeito diurético, termogénico e ainda reforça o sistema imunológico, tornando o corpo mais forte para resistir a gripes e constipações. Prepare esta água num jarro de vidro e adicione quatro a cinco rodelas de gengibre à água. Deixe repousar no frigorífico durante a noite e beba um copo em jejum para potenciar os seus benefícios.

Água de beringela
Rica em vitaminas e antioxidantes, a beringela ajuda a reduzir a ação dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce. Mas os benefícios da beringela não se ficam por aqui. Por ter alta concentração de fibras, melhora o funcionamento intestinal e promove a saciedade. Para preparar, corte uma beringela média com casca, em rodelas ou cubos pequenos, e adicione a 1 litro de água. Deixe repousar durante a noite.

Água com limão
Provavelmente já ouviu falar nos benefícios da água morna com limão, mas a nossa sugestão é gelada e igualmente benéfica para o organismo. Esprema metade de um limão para um jarro de água e a restante metade corte em rodelas. Esta água é um poderoso aliado para desintoxicar o organismo.

Pequenos truques
– Beba a água aromatizada gelada para acelerar o metabolismo e queimar gordura
– Se beber água ao longo do dia, vai sentir-se saciado e conseguirá “enganar” a fome
– Beba, pelo menos, um copo de água aromatizada antes das refeições para ter tendência para comer menos

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0